quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Reunião UPI - 29 DE NOVEMBRO DE 2008

Oiiiii galera!!
Aqui vai um resumo breve da reunião de sábado para continuarmos estudando e ouvindo ao Senhor!

Na reunião falamos sobre MATEUS 6:33 - "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas".

Definimos o que seria Reino, Justiça e "Essas coisas".

Reino (dicionário) = Reinado = Governo de um Rei.
Ou seja, quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus, buscamos em primeiro lugar ter uma vida governada pelo Rei dos Reis.
Estamos tendo essa vida? Estamos nos deixando ser governados?

Justiça (dicionário) = Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence.
O que nos pertence? O que é nosso direito? TUDO o que Jesus conquistou na cruz. Nossa salvação, libertação, restauração..!
Justiça (dicionário bíblico - II Tim. 4:8) = Justo, qualidade de agir corretamente. Conformidade com a vontade revelada de Deus em todos os aspectos.
Ou seja, praticar a palavra de Deus! Para praticar precisamos lê-la.

"Todas essas coisas" = lendo alguns versículos à cima, pudemos ver que "todas essas coisas" diz respeito à comida, bebida e vestimenta. Vemos também que no versículo 32 de Mateus 6, Deus se mostra conhecedor das nossas necessidades e quando falamos de necessidades podemos estender isso à coisas não somente materias, mas espirituais, emocionais, tudo aquilo que faz parte de nós. São essas necessidades que Deus conhece e diz que serão supridas se o buscarmos em primeiro lugar!

Agora.. sabendo que quando buscamos à Deus todas essas coisas nos são acrescentadas, quando é e porque é que deixamos de buscar à Deus em primeiro lugar???
1º) Alguém só deixa de buscar quando já buscou uma vez e
2º) Quando colocamos outra coisa em primeiro lugar na nossa vida.

O que é que temos colocado em 1º lugar no nosso dia? Na nossa vida? O que tem sido nossa prioridade?

Muitas vezes por invertermos prioridades fazemos das coisas de Deus algo chato ou sem graça e passamos a nos interessar mais pelas coisas do mundo. (Discussão também abordada nessa reunião).

Que nós possamos refletir e analisar nossas prioridades e fazer de Deus o nosso Rei, buscarmos o Senhor em 1º lugar!!!

Amamos vocês! Graça e Paz à todos!

Léko e Mimi.

Para a proxima reunião (3 de dezembro) vamos ler, estudar e discutir sobre Romanos cap 12.