segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reunião UPI - 22 de novembro

Fala Galera!!! Como todos aqui sabem, estamos colocando aqui no blog o que rolou e o que vai rolar nas reuniões dos jovens!!!! Então vamos la!

Sabádo (22) falamos sobre a multiplicação dos pães e peixes. Abaixo está o resumo da reunião. Leia e estude durante a semana, pois com certeza o senhor nos colocará diante de situações, nas quais poderemos executar o que discutimos e aprendemos.


________

Textos base: João 6.1-15 - Marcos 6.30-44

O trecho conta o dia que Jesus retira-se com os discípulos para ensiná-los e para descansar também e é seguido pela multidão. Ao ver os que o seguiam ele sente grande compaixão, pois “eram como ovelhas sem pastor”. Então Jesus os ensinou muitas coisas e quis dar-lhes de comer. Tendo ultrapassado a hora, os discípulos disseram a ele que despedisse o povo para que comessem, mas ele mandou que os discípulos desse de comer ao povo. Assim para experimentar Filipe perguntou: Onde compraremos pão para dar-lhes de comer? Filipe diz que duzentos dinheiros não comprariam o necessário. Então André diz: Aqui tem um rapaz que tem cinco pães e dois peixes, mas o que é isso para tanta gente? Jesus mandou-os sentar a todos, levantou os olhos aos céus e dando graças repartiu o pão a todos. Depois de todos terem comido tomaram tudo que sobrou e ainda encheram-se doze cestos de pães. O povo ao ver isso quis colocar a cristo como rei, mas Jesus se retirou dali, por que não queria isso!

Marcos 6.30-44

vers. 31 - Jesus retira-se com os discípulos para que eles descansem e se alimentem - Precisamos descansar, nos alimentar, nos assentar com Cristo.
vers. 33,34 - A multidão corria atrás de Jesus - Hoje em dia as pessoas continuam precisando muito de Jesus e muitas vezes temos que abrir mão do nosso descanso para ajudar a essas pessoas.
vers. 37a - Jesus quer dar de comer (comida) ao povo - Não adianta também ficar só falando do amor de Deus muitas vezes. É preciso também alimentar o fésico.
vers. 37b - Os discípulos, assim como nós hoje em dia, pensavam na solução lógica para o problema - Nós pensamos no dinheiro ou coisas do tipo como solução.
vers. 38a - Jesus pergunta o que tem - A pergunta não era tão simples assim: “O que tem?”. A grande questão era: “O que tem disponível?”
vers. 38b - Tinham cinco pães e dois peixes - Eles tinham mais que o necessário, pois para quem o “nada” é matéria-prima cinco pães e dois peixes é motivo para um estrago.
vers. 39 - Jesus manda assentar a todos - É necessário assentar, acalmar para ver o que Deus vai fazer.
vers. 40 - Repartiram o povo de cem em cem - Deus não gosta de bagunça e desorganização.
vers. 41 - Tomou o pão e os peixes e agradeceu a Deus - Antes de tudo Jesus agradeceu. Ele sabia que tudo ia dar certo.
vers. 43 - Tomaram por sobra doze pães - Tudo fica no saldo mais do que positivo. Talvez o jovem que cedeu os pães e peixes voltou para casa com muito mais do que pães e peixes.

João 6.1-15
Filipe
• Vê o problema e não consegue ver a solução.
• Questiona a Jesus.
• Falta fé.
• Ele estava sendo testado (e a todo momentos estamos sendo também)
• Limitou a Jesus.
André
• Vê o problema e procura uma solução
• Pergunta a Jesus o que se pode fazer com o que se tem
• Apesar da duvida existe a fé

Filipe e André
• Os dois tinham os mesmos ensinamentos, mas não tiveram a mesma atitude.
• Bem provável que os dois conheciam a história de II Reis 4.42

Questões para pensar
Qual será a multidão que precisamos alimentar?
O que temos? Isso está à disposição?
Cremos que Deus pode multiplicar o que temos?

Precisamos fazer...
Assentar com Cristo para aprender
Ter algo a disposição. (Abra a boca e Eu a encherei)
Agradecer a Deus mesmo sem ter visto ainda (fé - Hebreus 11.1)


_____________________________________________________

E quanto a próxima reunião (28 de novembro) falaremos sobre Mateheus 6.33 - Então leia e estude para não ficar boiando. (rsrsrsrs)

Falando da PEÇA: Colocarei em um outro topico aqui do blog o texto da peça. Participantes, leiam e vejam quais os papeis que chamam vossa atenção!

BLOG: para que toda igreja possa saber o que acontece nas reuniões de jovens (conversando com o Lucas) tivemos a ideia de fazer um blog (aberto) no blogspot. Então em breve teremos novidades virtual!!!!!

A todos graça e paz!!! Deus abençõe e conceda uma semana cheia de bençãos e que ele nos diga o que devemos e o que não devemos fazer. Deus abençõe!!!!

Léko e Mimi

Sejam Bem vindos!

Como havia dito. Esta montado o nosso blog! Aproveite esse espaço, divirta-se e divulgue.
Mande suas ideias, opiniões, comentários, fotos.... Tudo que você quiser!! Esse espaço é meu, é seu, é nosso! Falow galera!!!